quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Libertadores, Sul-Americana, ou 45 pontos?


Depois de ficar o dia inteiro ausente da internet, vim olhar as notícias do dia do Figueira.

E quanta notícia!

Confesso que enquanto algumas me surpreenderam positivamente, outras nem chegaram a causar qualquer espanto.

O presidente Nestor Lodetti, e o volante Túlio, que se recupera de lesão e já foi liberado pelo DM, declararam que o objetivo do nosso Alvinegro passa a ser a Libertadores.

Parece que a pressão da torcida, juntamente com o resultado positivo em Santos surtiu algum efeito nas pretensões da diretoria! Ou seria apenas coincidência, devido a atual posição na tabela, e ao discurso do adversário do próximo jogo que é um confronto direto?

Seja como for, acho ótimo que além da diretoria, os atletas também tenham essa gana de ir mais além, de não ser apenas coadjuvantes nesse campeonato.

Mas aíííí...vem o treinador mais “pé no chão” do mundo,  e ao invés de incentivar a garra do time, declara:
Ganhamos apenas um jogo, tem que ter cuidado, o Campeonato Brasileiro é muito perigoso, acho que a gente tem que estar mais comedido em relação a isso. Precisamos nos concentrar no nosso primeiro objetivo que são os 45 pontos.” (ClicRBS)  

Poisé! O respeito excessivo pelo campeonato, ou pelos outros times, ou mesmo a falta de credibilidade que essa criatura tem no time que comanda, aparece novamente.

Concordo que o primeiro objetivo tem que ser a permanência na Série A. OK! Acontece, que faltam ainda 12 rodadas para conquistarmos 9 pontos. Ora, não temos condições de engrenar uma sequência de vitórias? Ou ele espera conquistar os 45 pontos na última rodada?

Temos um confronto direto contra o Coritiba, que apesar de ser um time pelo qual, pessoalmente tenho certa antipatia, é a equipe que tem o melhor ataque da competição, penso que será um jogo difícil, mas estaremos em casa, e a torcida certamente estará apoiando o time, como vem fazendo regularmente desde a Série B.  Ainda mais com a promoção de ingressos divulgada pelo clube que você pode conferir aqui. Temos condições de vencer!

Depois, encaramos o Ceará e o Grêmio fora de casa. Penso que temos que vencer no mínimo um dos dois jogos. E em seguida, recebemos o fraco e lanterna da competição América Mineiro. Por Deus! Não tem condições de darmos mais um ponto que seja para um time que não tem a menor condição de jogar a Série A!

Ou seja, no máximo em 4 jogos temos que garantir os 9 pontos que faltam para alcançar o primeiro objetivo. Como que não podemos falar em Libertadores? Ou ele acha que vai poder perder os 8 jogos restantes?

Enfim, se ele não acredita, é uma pena! Porque depois da entrevista do Túlio ficou claro que os jogadores querem mais. E nós também queremos, e sabemos que temos perfeitas condições de conseguir!



Como diria Henry Ford: “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.”

Os demais bafafás do dia, serão assunto do próximo post.

Saudações Alvinegras,

Rúbia Silveira.

2 comentários:

  1. Li e adorei esse post, concordo contigo em tudo, e com certeza o Figueira tem condições e está em busca da Libertadores, e EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc curtiu o post Gabriela!
    Bora torcer e acreditar cada dia mais no nosso Figueira! ;)

    ResponderExcluir